'As tensões na península coreana resultantes do reforço da cooperação militar entre a Rússia e a Coreia do Norte são contrárias aos interesses da China e pedimos à China que desempenhe um papel construtivo em prol da paz, da estabilidade e da desnuclearização da península', lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros...
"As tensões na península coreana resultantes do reforço da cooperação militar entre a Rússia e a Coreia do Norte são contrárias aos interesses da China e pedimos à China que desempenhe um papel construtivo em prol da paz, da estabilidade e da desnuclearização da península", lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreanoA Coreia do Sul está"profundamente preocupada" com a...
O texto é um resumo de uma reunião, na terça-feira, entre funcionários dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, da Coreia do Sul e da China, em Seul, e foi publicado horas antes do encontro entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Pouco depois da publicação deste texto, Putin e Kim reuniram-se na capital norte-coreana, com o objetivo de assinar um novo tratado de parceria estratégica.
As trocas entre Pyongyang e Moscovo intensificaram-se desde a cimeira, na Rússia, em setembro, e acredita-se que, desde então, Pyongyang forneceu milhares de contentores de armas a Moscovo, utilizadas na Ucrânia.
Malaysia Latest News, Malaysia Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Seul diz que Pyongyang enviou propaganda para o lado sul-coreanoSeul acusou Pyongyang de lançar na última madrugada para o lado sul-coreano o 'que se acredita serem panfletos de propaganda' e emitiu um alerta a pedir aos residentes da província fronteiriça para ficarem em casa.
Read more »
Seul retoma exercícios militares na fronteira após suspender pacto com PyongyangA Coreia do Sul vai retomar ainda este mês os exercícios de artilharia nas zonas fronteiriças com o Norte, depois de suspender efetivamente um tratado bilateral assinado em 2018, foi hoje noticiado.
Read more »
Kiev pede em Pequim à China que adira a cimeira de pazO `número dois` da diplomacia da Ucrânia, Andriy Sybiha, pediu hoje, em Pequim, ao Governo da China, em Pequim, que participe na cimeira de paz marcada para 15 e 16 de junho, na Suíça.
Read more »
Kiev pede em Pequim à China que adira a cimeira de pazPequim tinha afirmado ser difícil participar na conferência se Moscovo não recebesse um convite, mas Kiev defende que a participação da China na cimeira seria uma 'excelente oportunidade para contribuir de forma prática para a conquista de uma paz justa e duradoura na...
Read more »