A seleção nacional venceu Hong Kong, por 42-14, no primeiro de três jogos do torneio de repescagem que vai qualificar o último país para o Campeonato do Mundo do próximo ano. Os pontas Rafael Storti e Rodrigo Marta, aliados ao defesa Nuno Sousa G...
Ainda os 14 corpos se punham a jeito, de novo, à humidade e ao calor da noite do Dubai, quando a seleção nacional, acabada de regressar do balneário, zarpava com o frenesim dos artistas que tem na linha de três quartos para furar a porosa organização defensiva de Hong Kong e ser o centro Rodrigo Marta a furar o espaço para se deixar cair na área de ensaio.
Chegando a esse quarteto de ensaios logo a terceiro minuto da segunda parte, a seleção garantiu o precioso ponto de bónus ofensivo e acumulou-o no saco cujo propósito era encher, ao máximo, já nesta partida inaugural do torneio de repescagem no qual os ‘Lobos’ estão à caça da derradeira vaga no Mundial de 2023.
Contra uma seleção de Hong Kong mais do que permeável a campo aberto, sem capacidade para deslizar os jogadores em campo quando a bola chegava aos homens mais frenéticos com a bola na mão, que transformam por completo a dinâmica de um ataque quando a oval lhes chega. Do intervalo, Portugal trouxera uma vantagem de 21-7 e engordou-a com a vida airada de jogadas partilhadas entre Rafaele Storti, Nuno Sousa Guedes e Rodrigo Marta, os agitadores de serviço.
Sempre que os hongueconguenses, pressionados na sua área de 22 metros, recorriam aos pontapés para se defenderem territorialmente e afastarem a oval, os três ou quatro portugueses que contra-atacavam com embalo engatilhavam com facilidade jogadas que alcançavam, quase sempre, as beiças da área de ensaio.
No final, com sorrisos fáceis em todos as caras enquanto os jogadores se abraçavam e tiravam fotografias no relvado, Rafaele Storti resumiu como os portugueses não são “os tipos mais fortes do torneio” e, como tal, tentam “jogar com muita velocidade”.
Malaysia Latest News, Malaysia Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Hong Kong. Português detido por incentivar à 'violência' e ao 'ódio' ao territórioO caso será julgado a 26 de janeiro do próximo ano e o suspeito mantém o direito de pedir uma revisão da fiança em 11 de novembro.
Read more »
Benfica vence Sporting ao 'cair do pano' no dérbi de futebol femininoAs ‘encarnadas‘ e as ‘arsenalistas‘ somam seis vitórias noutros tantos encontros do campeonato.
Read more »