O primeiro-ministro considerou, esta segunda-feira, essencial que a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) generalize boas práticas, aumentando a igualdade de acesso ao sistema, e funcione 24 horas com gestão em rede e todos os dias...
Esta posição foi transmitida por António Costa na sessão de apresentação da nova direção executiva do SNS, liderada por Fernando Araújo, antigo secretário de Estado e ex-presidente do Hospital de João, no Porto, que decorreu no auditório do Infarmed, em Lisboa.
Uma referência de António Costa à questão da alegada desigualdade em matéria de padrões de qualidade dentro do SNS, quando se aponta o Hospital de São João, do Porto, liderado por Fernando Araújo, como um exemplo a nível nacional em termos de gestão e eficiência. "A criação da direção executiva do SNS é da maior importância porque complementa o reforço da autonomia. Mas é fundamental que a autonomia seja completada com a noção de que o SNS tem de funcionar em rede, de um modo integrado, com a referenciação a funcionar efetivamente. Temos de garantir que somos SNS 365 ou 366 dias por ano e durante as 24 horas por dia da vida do ser humano", salientou.
Segundo a lógica de António Costa, quando alguém prova que é excecional num momento excecional, exige-se essa excecionalidade como normalidade.
Malaysia Latest News, Malaysia Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Tempo máximo de espera para cirurgias cardíacas e oncológicas no SNS aumentouTaxa de incumprimento dos tempos máximos de resposta garantidos nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde aumentou sobretudo na oncologia e na cardiologia, indica a ERS
Read more »
Cerca de 3.200 médicos do SNS estão perto da reformaMedicina geral e familiar é a especialidade com o maior número de clínicos em condições de passar à reforma: são mais de 900.
Read more »
Mais de 10% dos médicos do SNS podem reformar-se até 2026Medicina geral e familiar são as especialidades com mais falta de profissionais.
Read more »
Costa quer direção do SNS a generalizar boas práticas e com gestão integradaDe acordo com o líder do executivo, a aprovação do novo Estatuto do SNS foi um passo 'fundamental, não apenas porque criou a direção executiva, mas também porque coloca outros desafios essenciais para a fixação e motivação dos profissionais'.
Read more »
Diretor executivo do SNS quer valorizar e cativar os profissionaisPara Fernando Araújo, é preciso encontrar formas de 'os cativar, criando condições de poderem evoluir, de se realizarem, de conseguirem equilibrar a vida profissional com a vida familiar, de terem, acima de tudo, paixão por trabalhar no SNS'.
Read more »