A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional anunciou que irão ocorrer celebraçõs do 1º de Maio, na Alameda Dom Afonso Henriques, Porto e outras cidades, "garantindo a p
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional anunciou que irão ocorrer celebraçõs do 1º de Maio, na Alameda Dom Afonso Henriques, Porto e outras cidades, "garantindo a proteção da saúde e o distanciamento sanitário de todos quantos participaração".
"São os trabalhadores que estão na linha da frente deste combate, assegurando os serviços de saúde e todos os serviços públicos e sociais, a produção de bens e serviços essenciais entre outras funções.
Além disso, a CGTP-IN apela a que reformados e crianças não participem nas celebrações e afirma que a participação nas celebrações será "limitada".
Para os que devem celebrar a data em casa, a CGTP-IN irá disponibilizar durante todo dia, na página e redes sociais "um vasto conjunto de iniciativas, animação e vídeos que reflectirão a realidade vivida pelos trabalhadores nos locais de trabalho, empresas e serviços, mas também as reivindicações dos reformados e pensionistas"
"No ano em que se comemoram os 50 anos da CGTP-IN e os 130 anos do 1º de Maio, quando são atacados os direitos sociais, laborais e sindicais e se impõe a luta pela sua defesa, por melhores condições de trabalho e de vida, os trabalhadores contam com a , como sempre contaram", concluem na nota.
Malaysia Latest News, Malaysia Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
CGTP anuncia que não vai fazer manifestações no 1.º de MaioA secretária-geral da CGTP não descarta, no entanto, ações de protesto em Lisboa, Porto e outras capitais de distrito.
Read more »
1.º de Maio sem ″desfiles, manifestações ou concentrações″, diz CGTPA secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, garantiu ao JN que não vai haver 'manifestações, concentrações nem desfiles' para assinalar o Dia do Trabalhador, mas sim 'iniciativas que terão sempre uma participação limitada'.
Read more »
CGTP diz que há trabalhadores em lay-off sem receber totalidade dos 2/3 do salárioA líder da CGTP, Isabel Camarinha, afirmou esta terça-feira que 'muitos trabalhadores' em 'lay-off' não receberam em março a totalidade dos dois terços do salário que lhes eram devidos por falta de pagamento da Segurança Social à entidade empregadora.
Read more »
CGTP diz que há trabalhadores em lay-off sem receber totalidade dos 2/3 do salárioTrabalhadores em lay-off simplificado recebem 2/3 da sua remuneração ilíquida normal, sendo 70% dessa verba financiada pela Segurança Social e 30% pela entidade empregadora.
Read more »
Festival de Veneza vai mesmo avançar com a edição de 2020O presidente da Bienal de Veneza, Roberto Cicutto, anunciou esta segunda-feira que a edição de 2020 do Festival de Veneza irá arrancar a 2 de Setembro e afastou cenário de colaboração com Cannes.
Read more »